O que é:
A tecelagem é uma das atividades mais antigas do homem em sua jornada na Terra. Ela será abordada nesta vivência como um instrumento terapêutico, onde tecer se torna um caminho de luz e de autoconhecimento para um despertar espiritual, mental e emocional, com abordagem Transpessoal, isto é, com um olhar que “vê e sente” todos os aspectos do Ser.
Teremos uma experiência com a arte da tecelagem artesanal básica em tear de madeira, em seus vários aspectos externos e internos, que irão interagir com as profundezas de nossa alma para imprimir uma matéria sensível que as mãos humanas criam, operando o milagre de uma bela aparição, criando Tecelões da Luz.
O participante tece sua própria manta ou xale e leva consigo.
Para que:
Vivênciar o “tear-pêutico”
Reconhecer potenciais e talentos, sempre prontos a emergir
Criar e ampliar relacionamentos internos e externos com vÍnculo
Sair das telas e focar sua energia na criação de algo real, palpável e feito por você!
Atenção ao momento presente
Aprender através da experiência
Conectar-se com a natureza, através dos jardins de Nazaré
Para quem:
Indicado para quaisquer pessoas (leigos, profissionais ou instrutores) que queiram desenvolver, relembrar, aprender ou tenham interesse em aplicar e multiplicar os conhecimentos de tecelagem nas áreas de saúde, educação e autoconhecimento. Não é necessário conhecimento prévio em tecelagem.
Conteúdo Programático:
– Apresentação de materiais e criações possíveis
– O fio
– Introdução à prática de tear em pente liço
– Escolha de cores e modelos de sua manta
– Corte e montagem da urdidura: comprimento versus largura
– Tecendo com Alma
– Acabamentos e finalizações
– Apresentação do trabalho
Sexta Tarde: A partir das 14h00 – Check-in para os participantes e tarde livre para contemplação com lanche de boas-vindas Noite: 19h00 – Meditação 19h20 – Jantar 20h30 – Reunião para integração e apresentação do grupo, da história, princípios e acordos de Nazaré Uniluz 22h – Silêncio Absoluto (sábado) Manhã: 07h00 – Meditação 07h20 – Desjejum 08h15 – Roda de Abertura da Manhã 08h30 – Atividade Tecelagem 12h00 – Meditação 12h20 – Almoço Tarde: 14h30 – Atividade Tecelagem 16h30 – Lanche 17h00 – Atividade Tecelagem Noite: 19h00 – Meditação 19h20 – Jantar 20h00 – Atividade Tecelagem 22h00 – Silêncio Absoluto (domingo) Manhã: 07h00 – Meditação 07h20 – Desjejum 08h15 – Roda de Abertura da Manhã 08h30 – Atividade Tecelagem 11h00 – Partilha de fechamento 12h00 – Meditação 12h20 – Almoço Saída do campus após o almoço
Pré-requisito: Não há necessidade de experiência prévia.