Início > Retiros > Retiro Viver em Grupo – Trilhas da Sabedoria

Retiro Viver em Grupo – Trilhas da Sabedoria


Você amadurece quando se torna a autoridade em sua própria vida.” 

Joseph Campbell

 

Um seminário sobre os caminhos que podem nos conduzir ao melhor do humano. Sobre aquilo que nos torna mais inteiros, mais centrados, mais equilibrados, mais compassivos, mais pacíficos, mais senhores do próprio destino, portanto, mais sábios. Teremos momentos de reflexão, diálogos e partilhas, intercalados com audição musical para estimular estados expandidos de consciência, exercícios de visualização criativa, breves exercícios corporais, práticas de centramento e interiorização.

Um convite para perceber e aprender com o que vem de dentro, trilhando uma jornada em direção à nossa sabedoria interior e vivenciando princípios como silêncio e cuidado amoroso em atividades cotidianas,como preparar uma refeição, cultivar alimentos na horta orgânica, limpar os vidros de uma sala, varrer o chão ou preparar o pão. Autoconhecimento é o ingrediente essencial!

Princípio: Rítimo 

Ritmo

07h00 – Meditação
07h20 – Desjejum
08h15 – Roda de Abertura
08h30 – Atividades de sustentação e Lanche da Manhã
11h30 – Pausa
12h00 – Meditação
12h20 – Almoço
13h00 – Harmonização do Almoço
13h30 – Pausa
14h30 – Roda de Abertura e atividade coletiva
16h30 – Lanche da Tarde
17h00 – Atividade coletiva
19h00 – Meditação
19h20 – Jantar
20h00 – Harmonização do Jantar
20h30 – Atividade Coletiva
22h00 – Recolhimento e Silêncio

Este é o pulsar essencial em Nazaré Uniluz. As meditações indicadas são realizadas coletivamente, em silêncio, em nossa sala de meditação. As atividades de sustentação consistem em vivenciar os princípios da Instituição em nossas ‘salas de aula’: cozinha, padaria, copa, horta orgânica, jardins, harmonização dos espaços comunitários, entre outras. As atividades coletivas são de responsabilidade do facilitador convidado para aprofundamento no tema Trilhas da Sabedoria. A harmonização após as refeições são oportunidades opcionais para o convívio em grupo, onde lavamos e organizamos os espaços de refeições coletivamente.

No dia de chegada do grpo temos uma Roda de Abertura e Integração, às 20h30, onde sintonizamos e harmonizamos com todos os que estão presentes no campus. Um momento de apresentação pessoal, apresentação das vivências que irão acontecer no período e da história, princípios e acordos de Nazaré Uniluz. No dia de finalização do ciclo, temos uma Partilha coletiva, às 11h00, um momento de reflexão, escuta e compartilhamento das experiências.

Datas, valores e inscrição - clique abaixo:

Aguarde novas datas!

X
X