Início > Retiros > Retiro Viver em Grupo e Jogo da Transformação

Retiro Viver em Grupo e Jogo da Transformação


O que é:

No Retiro Viver em Grupo somos inspirados a relembrar os valores espirituais presentes a todo instante nas atividades simples do cotidiano, como o trabalho nos jardins, na cozinha, na padaria, na horta orgânica e demais espaços do nosso campus. O convite é para experimentarmos aquilo que é essencial através do convívio grupal, cultivando princípios e atitudes como atenção plena, cuidado amoroso, serviço altruísta, silêncio, simplicidade, entre outros.

O Jogo da Transformação é um instrumento de autoconhecimento que desvenda esse caminho e integra os quatro níveis fundamentais no processo de mudança: físico, emocional, mental e espiritual. Seja qual for o aspecto da vida que deseje mudar, a experiência com o Jogo da Transformação permite que você ganhe uma nova perspectiva para promover as mudanças de forma consciente e consistente. 

O Retiro Viver em Grupo com o Jogo da Transformação faz a síntese entre o trabalho pessoal com o jogo e o exercício essencial do convívio grupal nas atividades cotidianas. Uma excelente forma de iniciar o novo ano.

Para que:

Para desacelerar o ritmo intenso da vida moderna e sentir que precisa se reconectar com a natureza, olhar mais para dentro de si e abrir-se para fazer novas amizades, enquanto realiza atividades simples, que revelam aquilo que é sagrado e essencial na vida. Para desvendar o caminho de autoconhecimento através do Jogo da Transformação que te conduzirá para uma nova perspectiva em promover mudanças de forma consciente e consistente.

Para quem:

Para quem busca desfrutar de toda a alegria e integralidade do nosso Ser Essencial através da vivência da vida em comunidade, dos princípios de Nazaré Uniluz e para quem está começando/encerrando um ciclo ou deseja inspirações e ferramentas para um novo projeto de vida.

Conteúdo Programático:

  • Vivência dos princípios do espaço: silêncio, atenção plena (Mindfulness), simplicidade, cuidado amoroso, cuidado com a natureza, serviço altruísta, etc., enquanto realiza atividades simples do cotidiano – entrar em contato com a terra nos jardins e na horta orgânica, preparar alimentos saudáveis na cozinha, fazer o pão em nossa padaria, organizar os espaços coletivos do campus, etc.
  • Vivência em grupo do Jogo da Transformação
  • Momentos para descanso, relaxamento e contemplação da natureza
Veja abaixo mais detalhes sobre a programação

Segunda-Feira 

 

Tarde: 

A partir das 14h00 – Check-in para os participantes e tarde livre para contemplação com lanche de boas-vindas

Noite: 

19h00 – Meditação

19h20 – Jantar

20h30 – Reunião para integração e apresentação do grupo, da história, princípios e acordos de Nazaré Uniluz

22h – Silêncio Absoluto

 

Terça e quarta

Manhã: 

07h00 – Meditação

07h20 – Desjejum

08h15 – Roda de Abertura da Manhã

08h30 – Atividade Viver em Grupo

12h00 – Meditação

12h20 – Almoço

Tarde: 

14h30 – Jogo da Transformação

16h30 – Lanche

17h00 – Jogo da Transformação

Noite: 

19h00 – Meditação

19h20 – Jantar

20h00 – Jogo da Transformação

22h00 – Silêncio Absoluto

 

Quinta

Manhã: 

07h00 – Meditação

07h20 – Desjejum

08h15 – Roda de Abertura da Manhã

08h30 – Atividade Viver em Grupo

11h00 – Partilha de fechamento

12h00 – Meditação

12h20 – Almoço

Saída do campus após o almoço

Datas, valores e inscrição - clique abaixo:

janeiro 2023

09jan(jan 9)00:0012(jan 12)00:00Retiro Viver em Grupo & Jogo da Transformação

Partilhas
Doar Faz Bem
X
X