Início > Cursos e Vivências > Retiro Filosófico – Os Pensadores da Paz

Retiro Filosófico – Os Pensadores da Paz


Homem pensando na montanha

Será que há solução para a perspectiva pessimista de que o mundo é um lugar escasso, baseado numa sociedade meramente consumista?

Será que a humanidade está condenada ao fracasso pela ganância e uso desmedido dos recursos naturais?

Será que existem atualmente pensadores capazes de desenvolver ideias, propostas e alternativas luminosas para essa sociedade?

O Retiro filosófico abordará os desafios contemporâneos da humanidade, propondo uma outra resposta e um novo olhar para a construção de um mundo mais justo e fraterno, através das lentes de pensadores ousados e transformadores: Byung-Chu Han, Zugmundt Balman, Christian Dunker e Michel Maffesoli – mentes luminosas que produziram suas ideias nos últimos séculos, evocando a paz, a colaboração, a cooperação e meios inteligentes para, de fato, transformarmos a nossa paisagem, nossa maneira de ver e sentir o mundo e nossas respostas dadas a ele.

Indivíduos como Martin Buber, Henry David Thoreau, Matthieu Ricard, Satish Kumar, Riane Eisler e David Bohm, nos levam a crer que sim, é possível pensar fraternidade, paz, humanidade de maneiras muito mais ricas, sólidas e verdadeiras, pois ofereceram caminhos de transformação para os indivíduos e, consequentemente, para a sociedade.

O Retiro será permeado de práticas meditativas e reflexivas, de discussões em grupo, de leituras e de imersões nas filosofias dos pensadores acima citados.

Datas, valores e inscrição - clique abaixo:

fevereiro 2020

28fev01marRetiro Filosófico - Os Pensadores da Paz

março 2020

28fev01marRetiro Filosófico - Os Pensadores da Paz

X
X