Início > Cursos e Vivências > Qual é o propósito de sua vida?

Qual é o propósito de sua vida?


proposito-vida-capa-nazare-uniluz

“…Serei eu a casa que pintei tão amorosamente e dentro da qual vivi? Serei eu as roupas que usei, as esculturas que fiz, os negócios que criei, os processos que ganhei, os livros que escrevi, os parceiros que amei, a comida que comi, os amigos que tive, a religião que pratiquei, o país ao qual dei minha fidelidade? Serei eu meus filhos, agora vivendo suas vidas de adultos? Serei eu alguma dessas coisas?

…É como se eu não fosse nada, se não tiver descoberto meu verdadeiro EU, que segue uma jornada interior e percebe o significado e plenitude da vida….”

(Autor desconhecido)

Por que existo? Quem sou verdadeiramente? Qual é a minha razão de ser?
Vivendo a plenitude por meio do seu propósito de vida, um ser mais consciente de sua razão de existir é capaz de responder e interagir mais harmonicamente com o ambiente em mudança, aplicando suas competências e talentos da forma mais eficaz possível dentro do contexto imediato. Isso acontece porque a consciência do propósito dá uma nova solução à equação fundamental ao sucesso de todo organismo vivo: o equilíbrio entre o ser, ter e fazer e a clareza daquilo que precisamos transformar, iluminar em nós.

A afirmação de um propósito fornece a sustentação básica para que uma pessoa possa mudar e se renovar continuamente, sem que o seu sentido de integridade seja ameaçado. Em outras palavras, o propósito é a condição de SER que motiva o FAZER para que se possa TER o que quer que seja necessário.

O termo propósito está, em geral, associado à ideia de um dever a cumprir ou de uma meta a atingir. Às vezes, envolve também um sentimento de determinação no cumprimento de um projeto ou de um plano de ação. Mas numa perspectiva mais profunda, o sentido do propósito vai muito além.

O propósito diz respeito à essência ou centro motivacional de um organismo vivo, seja ele uma pessoa ou uma organização. Assim, o propósito deixa de ser entendido como metas, objetivos e planos estratégicos e passa a ser entendido e vivenciado como a motivação central e essencial que leva uma pessoa a ser quem ela realmente é. A pessoa passa a reconhecer competências e valores que se combinam e manifestam na prática, para dar sentido à sua existência. Ao estar consciente de seu propósito a pessoa vai estar também consciente de sua identidade e singularidade – os verdadeiros porquês e para que de sua existência.

Através da descoberta e definição de seu propósito de vida, a vivência se propõe a apoiar cada participante na conquista de sua própria voz, a viver com mais coragem, sustentando-se em suas próprias pernas.
Não há pré-requisito nenhum para participar, mas é necessário ter abertura para possíveis mudanças e transformações pessoais, disponibilidade e presença nos estudos em grupo.

Conta com:

A programação conta com dinâmicas transpessoais e sistêmicas de arte e corpo que visam resgatar os valores e habilidades pessoais, promovendo o estado natural de saúde, alegria e bem estar, com base na troca de conhecimentos, partilhas e experiências dos participantes, nos conectando ao Propósito Maior.

 

Está inserida no ritmo de Nazaré Uniluz, mas é de responsabilidade da facilitadora.

Para mais informações, escreva para secretaria@nazareuniluz.org.br ou reserve sua vaga clicando no botão abaixo:

Inscreva-se
Próximas datas

janeiro 2019

04jan(jan 4)00:0006(jan 6)00:00Qual é o propósito de sua vida?

Nazaré Uniluz
Assign a menu in the Left Menu options.
Assign a menu in the Right Menu options.
X
X