Início > Cursos e Vivências > Oficina de Jogos Cooperativos – Para um mundo onde todos podem ganhar

Oficina de Jogos Cooperativos – Para um mundo onde todos podem ganhar


Como “nada é verdadeiramente aprendido enquanto não é vivido”, este é um convite para vivenciar a teoria e a prática dos Jogos Cooperativos e descobrir que é possível, produtivo, saudável e sustentável jogar-e-viver uns COM os outros para “VenSer” juntos, ao invés de continuar jogando-vivendo uns contra os outros para ganhar sozinho.

A metodologia da oficina está baseada na Pedagogia da Cooperação como um caminho de “ensinagem” compartilhada, valorizando o saber pessoal e coletivo para desvendar o conhecimento e a experiência sobre os Jogos Cooperativos em suas diversas manifestações.

A oficina é uma iniciativa do Projeto Cooperação e tem o objetivo de desenvolver o sentido de comum-unidade em processos de transformação pessoal e grupal em empresas, escolas, ONG´s e comunidades.

Conteúdo:

  • Do paradigma da competição para a consciência da cooperação.
  • Jogos Cooperativos: De onde vem? Para que serve? Cabe em qualquer lugar e para qualquer pessoa? Quais os resultados e benefícios? Existem indicadores de cooperatividade? Afinal, é uma ferramenta, teoria, estilo de vida ou só mais um jeito de nos distrair daquilo que realmente importa?
  • Conhecimento da prática e vivência da teoria dos Jogos Cooperativos.
  • Aplicação dos Jogos Cooperativos em diferentes contextos: empresas, escolas, esporte, organizações governamentais e não governamentais, comunidades, pais&filhos e transformação pessoal.

Instituto certificador:

Certificado emitido pelo Projeto Cooperação – Comunidade de Serviço

Datas, valores e inscrição - clique abaixo:

junho 2019

07jun(jun 7)00:0009(jun 9)00:00Oficina de Jogos CooperativosPara um mundo onde todos podem ganhar

X
X