Início > Cursos e Vivências > Nutrindo o Ser – Mindfulness, Mindful Eating e Compaixão

Nutrindo o Ser – Mindfulness, Mindful Eating e Compaixão


Que tal fazer  uma pausa para despertar sua curiosidade, abertura, gentileza e o cultivo de um espaço para si através de práticas de Mindfulness (“Atenção Plena”), Mindful Eating (“Consciência Alimentar”) e Compaixão? Nesta vivência, o diálogo entre estas três linhas de autoconhecimento também estará permeado por um resgate do nosso contato com a Natureza e seus elementos: Terra, Fogo, Água e Ar, caminhando ao encontro da nossa verdadeira essência.

As práticas de Mindfulness irão possibilitar a presença, atenção, curiosidade, abertura e não julgamento. Com o Mindful Eating (“Consciência Alimentar”), iremos resgatar habilidades de cultivar atenção plena para percebermos os detalhes da nossa experiência ao comer: os pensamentos, crenças, emoções, sensações. A partir desta percepção consciente exercitamos o poder de escolha para promover saúde, respondendo com mais sabedoria  e amorosidade aos sinais de nosso corpo e emoções. Por fim, teremos a oportunidade de cultivar a compaixão notando a conexão que temos com tudo e todos os seres que nos cercam, com abertura para nos colocarmos no lugar do outro, exercendo a empatia.

Convidamos você a realizar um percurso em direção ao seu centro através do sentir a terra na horta orgânica de Nazaré Uniluz, do colocar a mão na massa na padaria onde faremos uma oficina do “MeditaPão”, do sentir o frescor da natureza pela contemplação dos jardins, e de se abrir para o calor do fogo que transforma e transmuta, nutrindo corpo, mente e coração.

Datas, valores e inscrição - clique abaixo:

outubro 2020

16out(out 16)00:0018(out 18)00:00Nutrindo o SerMindfulness, Mindful Eating e Compaixão

X
X