Início > Cursos e Vivências > Nazaré e a história das danças circulares + lua cheia de Wesak

Nazaré e a história das danças circulares + lua cheia de Wesak


Princípios de Nazaré Uniluz e as Danças circulares

Através do conhecimento e vivência dos princípios que regem Nazaré Uniluz, tomaremos contato com a forte conexão que há entre esses princípios e os valores que permeiam a prática das Danças Circulares, junto à compreensão do porquê as Danças Circulares tomaram corpo nesta comunidade na década de 90, e como esta tornou-se importante referência e berço para o contato, prática e florescimento das Danças Circulares no Brasil.

História das danças circulares

Ouviremos a história, os principais personagens que contribuíram para o ancoramento das rodas neste local, e como se deu a difusão das danças a partir deste polo.
Paralelamente, estaremos em sintonia e consciência com a Lua Cheia de Wesak. Nossa prática estará propiciando a criação de um campo energético sutil em prol de bons passos para a Humanidade, em benefício de todos os seres.

Conteúdo:

  • Aprendizado e vivência de Danças que compuseram o repertório dos primeiros anos das Danças Circulares em Nazaré, e também Danças com coreografias atuais
  • Contato com a história, narrada por pessoas queridas que residiram nos anos iniciais da Comunidade, e que estarão presentes e darão seu depoimento
  • Participação do ritmo da comunidade, participação do Viver em Grupo
  • Vivência de Danças Circulares enfocando potenciais relativos à Lua Cheia de Wesak, compondo o ritual da Lua Cheia, com danças, cantos e Oração na Roda da Dança.

Benefícios e objetivos:

  • Reflexão e maior compreensão do movimento das Danças Circulares hoje no Brasil
  • Maior contato consigo mesmo, a partir da vivência dos valores e princípios veiculados por Nazaré e pelas Danças Circulares
  • Ampliar a atenção e sintonia para com os ritmos da Natureza, possibilidades oferecidas por ocasião da Lua Cheia de Wesak e também atentar para outras possibilidades em outras fases, ciclos, dentro e fora de nós.
  • Ampliar a consciência de grupo e a consciência planetária de que “Somos Um!”.

Carga horária

25 horas

Está inserida no ritmo de Nazaré Uniluz, mas é de responsabilidade da facilitadora.

Informamos que há um mínimo necessário de 15 participantes para que a vivência aconteça. Uma notificação será enviada aos interessados pela secretaria em até cinco dias de antecedência.

Datas, valores e inscrição - clique abaixo:

maio 2019

17mai(mai 17)00:0019(mai 19)00:00Nazaré e a história das danças circulares+ lua cheia de Wesak

WhatsApp chat Atendimento WhatsApp
X
X