Início > Cursos e Vivências > Laboratório de Percepções: Corpo-Ritmo-Voz

Laboratório de Percepções: Corpo-Ritmo-Voz


O que é o laboratório de percepções?

Um espaço de pesquisa que possibilita entrar em um processo de escuta e de entrega para experimentar a voz, o corpo e o movimento como meio de conexão profunda consigo mesmo e com os outros. Tecer caminhos que nos permitem acessar nossa profundidade, sensibilidade, beleza e liberdade. Entrar no vazio e confiar no infinito mistério que nos habita.

Escuta, entrega e expressão através do corpo, do ritmo e da voz.

O laboratório propõe experimentar nossos limites, expandir nossa capacidade de nos perceber, permitir nossa expressividade, e nos reconhecer como um todo. Buscando um diálogo profundo e sincero, passaremos por diferentes propostas de trabalho vocal e corporal como pontes para entrar em um estado aberto e sensível que nos permita criar e sermos criados com a força e a beleza do momento presente.

Perceber para criar:

Criar é um estado de entrega, abertura, equilíbrio, diálogo, escuta e desapego. Independentemente da forma do impulso criativo que nasce da nossa percepção, quando se permite entrar nesse estado são infinitas as possibilidades de expressões, não apenas em um aspecto artístico mas em nossa vida cotidiana. 

No laboratório somos nutridos pelas possibilidades que o corpo, a voz e o movimento nos oferecem para aprender a nos reconhecer nesse estado e são muitas as questões que serão vivenciadas: Estou presente? Como é estar presente? Eu confio nos meus impulsos? Minha mente permite que meu corpo se expresse? Eu me permito ouvir minha própria
voz? Estou aberto e receptivo ao que me rodeia? Eu sinto equilíbrio entre o que eu percebo, sinto e faço?”

Criar transcende a forma, é o resultado de um movimento interno e de um ato generoso, um compromisso com nossa verdade e nossa presença.

Criar não é um estado destinado apenas à produção artística. Criar é viver. É reconhecer-nos em um diálogo permanente com tudo o que nos cerca, é reconhecer que não somos, mas, sim, saber que estamos sendo. 

Para quem?

Não é necessário ter experiência prévia, o laboratório é destinado a qualquer pessoa interessada em experimentar e expandir sua percepção. As diferentes dinâmicas propostas estão disponíveis para todos, são propostas simples que permitem a cada pessoa aprofundá-las em seu próprio ritmo e disponibilidade, lembrando que a entrega é o que possibilita a profundidade da experiência.

Benefícios e objetivos:

O laboratório convida cada participante a entrar em um processo de pesquisa consigo mesmo e com os outros. Expandindo nossa percepção, podemos nos habitar de maneira mais consciente e profunda, ressignificando nossa maneira de nos expressar.

Aprender a confiar em nosso corpo, nossos impulsos e nossas sensações nos permite expandir nossos limites, redescobrir a nós mesmos e entrar em um caminho de maior escuta, simplicidade, verdade e liberdade.

Carga horária:

8 horas

Confira o vídeo sobre o Laboratório: 

 

 

Datas, valores e inscrição - clique abaixo:

outubro 2019

25out(out 25)00:0027(out 27)00:00Laboratório de PercepçõesCorpo-Ritmo-Voz

X
X