Início > Programas de Imersão > Experiência VIVA – Vivência Integral de Voluntariado e Autoconhecimento

Experiência VIVA – Vivência Integral de Voluntariado e Autoconhecimento


Desde a sua fundação em 1982, Nazaré Uniluz realiza uma Experiência de Imersão Educacional e Espiritual para todas as pessoas que desejam aprofundar seu relacionamento com o serviço altruísta e intensificar seu processo de autoconhecimento, residindo no campus. Pessoas de diversas gerações e culturas se reúnem para vivenciar uma jornada de imersão, onde os potenciais e talentos de cada um são revelados por meio do convívio grupal, de momentos de estudos e de experiências que favorecem a conexão com o propósito de vida e a liberdade de Ser.
O Propósito

O propósito da Experiência VIVA é despertar, cultivar e amadurecer a visão integral do ser humano. Ela oferece um campo propício para que cada um possa investigar, por si próprio, as suas inquietações existenciais, e a partir disso compreender a natureza da separatividade e o despertar da consciência para a unidade do universo.

O porquê
 
A essência
 
Os aprendizados
 
A Jornada

A Experiência VIVA é destinada àqueles que sentem o chamado de permanecerem imersos temporariamente no campus por alguns meses, dedicados ao conhecimento de si mesmos por meio do serviço altruísta e da vivência direta dos princípios universais presentes em Nazaré Uniluz. É uma jornada composta por 3 ciclos em formato de imersão, com duração de 3 ou 6 meses cada.

Ciclo de Reconhecimento
 
Ciclo de Desenvolvimento
 
Ciclo de Amadurecimento
 

Para saber com mais detalhes a proposta de cada ciclo, baixe aqui o guia do participante da Experiência Viva. Nele você encontra informações como a estrutura da imersão, o ritmo das atividades, os conteúdos, processo de seleção, alimentação, hospedagem, entre outros.

Importante:

  • Para cada ciclo é feito um processo de seleção conduzido pela equipe de coordenação que avalia o perfil de cada interessado(a) e a sua sintonia com o propósito do ciclo.
  • Para participar do ciclo de desenvolvimento é necessário ter completado o ciclo de reconhecimento, e para participar do amadurecimento é necessário ter completado o de desenvolvimento.
  • Os ciclos podem ser feitos de maneira independente, sem a necessidade de comprometimento contínuo com a jornada completa.
  • A pessoa interessada que finalizar o reconhecimento ou o desenvolvimento pode se candidatar para continuar o seu processo em qualquer momento que uma turma nova tiver início, não havendo necessidade de refazer algum ciclo que já foi vivenciado.

Corresponsabilidade Financeira:

A experiência é organizada no formato imersivo de 03 meses com extensa variedade de atividades ao longo desse período. Para a sustentação dos participantes no campus e a execução de toda a programação proposta é necessário energia na forma de recursos naturais, físicos e humanos. A Instituição é a responsável principal por quase todo o investimento. Aos voluntários e voluntárias aprendizes cabe uma contribuição financeira complementar cujo objetivo é torná-lo(a) corresponsável pela sustentação da sua jornada e pela continuidade do programa. O voluntário ou voluntária aprendiz é convidado(a) a escolher entre os valores apresentados para cada ciclo do programa. A escolha do valor de contribuição deve ser consciente, refletida e compreendida pelo(a) próprio(a) aprendiz. Em outras palavras, lhe propomos levar essa etapa a sério, pois ela faz parte do processo de autoconhecimento proposto pela Experiência VIVA.

Confira aqui toda a infraestrutura oferecida por Nazaré Uniluz:

Estrutura e logística
  • Acomodação das pessoas participantes e de toda a equipe de profissionais envolvidos no programa, composta por: quartos e banheiros individuais, espaços de convivência coletiva com estrutura para acomodar todas as atividades, estrutura de lavanderia e produtos básicos para a limpeza dos itens pessoais.
  • Alimentação completa dos participantes e equipe durante todo o período (4 refeições diárias ovolactovegetarianas).
  • Estrutura audiovisual e materiais de papelaria para as atividades.
  • Profissionais e infraestrutura necessários para realizar todo o processo de seleção e preparação, previamente ao início da imersão.
  • Transporte dos convidados.
Pedagógico
  • Período completo de imersão conduzido por uma equipe de profissionais qualificados para oferecer a mentoria das atividades.
  • Inclui todo o material didático e o trabalho dos profissionais convidados necessários para complementar o conteúdo teórico e prático da experiência.
  • Participação em algumas vivências do setor de cursos para o aprimoramento pessoal.
Datas, valores e inscrição - clique abaixo:

agosto 2021

02ago00:0000:00Experiência VIVA - Ciclo de ReconhecimentoDe 02 de agosto a 24 de outubro de 2021

Partilhas
X
X