Início > Cursos e Vivências > A Dança da Vida e os 4 Elementos da Natureza

A Dança da Vida e os 4 Elementos da Natureza


mulher dançando na natureza

“A Biodanza é uma nova visão da Vida, um processo de desenvolvimento humano, de integração da identidade, de transformações internas e desenvolvimento das potencialidades humanas. Trata-se de aprender a ‘dançar a vida’ e descobrir o ‘prazer de viver’.” – Rolando Toro

O que é:

Biodança ou dança da vida é um convite à reconexão com o impulso de viver e com as sensações de se estar vivo. A dança da vida está ocorrendo a todo momento em nossos gestos cotidianos, em nossas relações, nos elementos e seres da natureza. 

Nesta vivência buscaremos sensibilizar o corpo e o Ser para entrar em contato com as qualidades dos 4 elementos: a terra, sua força e capacidade de sustentação; a água, sua fluidez e flexibilidade; o fogo, sua criatividade e capacidade de transformação e o ar com sua leveza e capacidade de expansão.

Ao nos sintonizarmos com este movimento de vida integrado aos 4 elementos, podemos: 

  • aumentar a sensação de integração e pertencimento à vida
  • reduzir o nível de estresse e ansiedade 
  • redescobrir novas formas de fluir através dos acontecimentos 
  • expressar nossos potenciais criativos e a capacidade de recriar a si mesmo 

Os cuidados necessários com a saúde de todos estão sendo rigorosamente adotados em nosso campus. Esta vivência foi adaptada para o momento atual da pandemia: realizaremos atividades ao ar livre em contato com a natureza. Os movimentos corporais ao som de músicas específicas em sala acontecerão de maneira individualizada, preservando os limites de distanciamentos necessários a este momento.

Datas, valores e inscrição - clique abaixo:

Aguarde novas datas!

X
X