Início > Cursos Online > Curso Online de Mindfulness: Yoga e Meditação – Encontrando um Refúgio Interior

Curso Online de Mindfulness: Yoga e Meditação – Encontrando um Refúgio Interior


Nesta jornada online, iremos entrar em contato com algumas práticas de Mindfulness, com o objetivo de aprendermos a habitar o nosso corpo verdadeiramente e nos sentir mais seguros nele. Vamos investigar o que é reconhecer sensações físicas e sentimentos e cultivar um maior discernimento do que são estórias e crenças e o que é nossa real experiência do momento. Por que praticar a Atenção Plena, Mindfulness? Porque queremos aprender a habitar lugares mais profundos em nós, que vão além dos pensamentos.

Teremos 4 encontros com práticas corporais, reflexões e investigações compassivas, meditações em dupla e sozinhos. Entramos neste trabalho com o apoio de um grupo consciente que serve de espelho para nosso processo. As ferramentas de Mindfulness nos oferecem uma abordagem intuitiva, métodos sofisticados e simples para lidar com a complexidade humana. Em meio a tantas mudanças e incertezas que todos estamos vivendo, essas práticas se tornam algo para nos apoiar, um refúgio que nos ajuda a trilharmos um caminho de paz, amor e alegria.

Quando aprendemos a habitar de verdade o corpo, e trazer uma escuta atenta que nos permita compreender o que nossa experiência está pedindo de nós, conseguimos expandir nossa capacidade de aceitar a vida como ela se apresenta a cada momento. Passamos a reconhecer recursos internos que muitas vezes ainda eram desconhecidos para nós, e assim criamos as condições que nosso ser precisa para poder confiar mais e se curar.
Nosso foco com essas práticas é caminharmos em direção ao que a nossa essência quer de nós: mais autenticidade, nos permitindo ser quem realmente somos!

Confira abaixo o conteúdo dos Encontros:

Dia 01: Corpo Desperto

Como seria olhar para os conflitos e desejos do corpo através de uma perspectiva totalmente nova? Começamos esse trabalho com a experiência visceral do corpo, justamente porque vivemos a maior parte do tempo numa realidade virtual, constantemente pensando sobre o que já passou e ensaiando o futuro. O corpo está sempre aqui e recebe todas as nossas experiências, prazerosas ou desagradáveis. Ter uma relação consciente com o corpo nos traz expansão, nos permite liberar energias estagnadas, e nos leva ao despertar da nossa sabedoria e intuição. Como seria amar, confiar e sentir segurança no meu corpo?

Dia 02: Coração Aberto e Mente Clara

Vamos cultivar um diálogo interno e conversas profundas sobre como amar mais e melhor. Aprender a enxergar pensamentos pelo que eles realmente são: energia mental e não a verdade absoluta. Neste encontro iremos conhecer um caminho de intimidade com o momento presente, percebendo como desistir da busca constante e exaustiva da mente por algo a mais e além. Observaremos que o desejo mais profundo do nosso coração é presença, consciência amorosa, compaixão e vida!

Dia 03: Aceitação Radical

Uma das grandes causas do nosso sofrimento, de acordo com os ensinamentos Budistas, é a resistência e aversão ao que estamos experienciando. Começamos a mudar esse paradigma quando entendemos que não existe nada de errado com nossa experiência, nada de errado em sentir dor, tristeza, raiva. Vamos usar o corpo e a experiência interna como nosso laboratório e escolher experimentar o conforto em meio ao desconforto, descobrir beleza na confusão, enxergar o sagrado na tristeza. Vamos pesquisar em primeira pessoa como a aceitação radical da nossa experiência pode nos levar a um lugar de profunda transformação.

Dia 04: Integração Profunda

Esse trabalho espiritual realmente começa a fazer sentido quando integro a sabedoria que desperta em mim com a prática, ao meu dia a dia e aos meus relacionamentos. A pergunta principal deste encontro é: Como integrar as ferramentas e práticas que geralmente funcionam bem quando estou sentada na almofada de meditação, mas nem sempre parecem funcionar quando estou discordando do meu companheiro(a)? Vamos explorar aquele lugar onde a espiritualidade encontra nossa humanidade mais profunda. Tudo que aprendemos e praticamos nos encontros anteriores se juntam e informam com clareza como continuarmos a trilhar esse caminho com o coração.

O que você irá receber:

Participação nos 4 encontros. Os encontros serão gravados e você receberá um link para poder acessá-los posteriormente a qualquer momento.

Plataforma:

Zoom.

Datas, valores e inscrição - clique abaixo:

dezembro 2020

08dez(dez 8)00:0016(dez 16)00:00Curso Online de Mindfulness: Yoga e Meditação - Encontrando um Refúgio InteriorDias 08, 09, 15 e 16 de dezembro.

X
X