O que é:
Esta vivência levará o participante ao encontro do conhecimento ancestral das plantas medicinais utilizadas pelos indígenas da Amazônia há milênios. A vivência é baseada nas experiências vividas diretamente por pajés, assim como nas situações em que os fitoterápicos, a sabedoria indígena, a história e a visão de mundo dos povos da floresta Amazônica já foram aplicados.
Serão abordados temas da medicina tradicional indígena brasileira, com ênfase em alguns principais fitoterápicos da Amazônia.
O Curso visa aprofundar os conhecimentos de professores de yoga sobre as técnicas das posturas tradicionais denominadas Asanas, que serão apresentadas de forma didática através de onze categorias, com teoria e prática. Também serão estudadas técnicas de respirações, conhecidas como Pranayamas. Um curso com práticas e vivências, que vai contribuir na montagem de aulas e direcionamento correto das posturas. Será dada uma ênfase ao alinhamento e correções, bem como as indicações e cuidados de cada asana.
Para que:
Para professores de yoga que queiram aprofundar seus conhecimentos na área, bem como aprimorarem suas práticas e aulas.
Para quem:
Professores e Instrutores de Yoga com formação comprovada.
Pré-requisito:
Ter Formação em Yoga com comprovação
Conteúdo Programático:
- ASANAS – aprofundando os conhecimentos nos estudos psicofísicos, simbolismos, montagem e alinhamento nas Posturas de Yoga.
- PRANAYAMAS – aprofundando a prática e estudo sobre os efeitos das respirações.
- O Curso é dividido em aulas práticas, com ênfase no aprimoramento das técnicas, aulas teóricas com estudo sobre o tema e aulas vivenciais de yoga.
Carga horária:
30 horas
Instituto certificador:
Instituto de Yogaterapia