Início > Cursos e Vivências > Biodança e os 4 Elementos da Natureza

Biodança e os 4 Elementos da Natureza


mulher dançando na natureza

“A Biodanza é uma nova visão da Vida, um processo de desenvolvimento humano, de integração da identidade, de transformações internas e desenvolvimento das potencialidades humanas. Trata-se de aprender a ‘dançar a vida’ e descobrir o ‘prazer de viver’.” – Rolando Toro

O que é:

A Biodança (ou Biodanza) é um convite à reconexão com o impulso de Viver e com a alegria existencial através de músicas específicas, movimentos, gestos livres e encontro humano.
Nesta vivência buscaremos sensibilizar o corpo e o Ser para entrar em contato com as qualidades dos 4 elementos da natureza: a terra, sua força e capacidade de sustentação; a água, sua fluidez e flexibilidade; o fogo, sua criatividade e capacidade de transformação e o ar com sua leveza e capacidade de expansão.

A temática da Biodança e os 4 elementos oferece práticas vivenciais e a integração dessas qualidades em nossa expressão:

    • um maior senso de pertencimento à vida,
    • um aumento do nível de presença e bem-estar,
    • mais clareza e inteireza em nossos propósitos existenciais.Para participar, não é preciso ter qualquer experiência ou aptidão com dança, pois trata-se de movimentos livres e orientados.

Para que:

A prática tem como objetivo despertar a reconexão com a vida, facilitar a sensação de integração da identidade, favorecer o desbloqueio e a expressão de potenciais vitais, criativos, afetivos e transcendentes.
De acordo com seu criador, o psicólogo e antropólogo chileno Rolando Toro, a Biodança é um sistema de integração humana, de renovação orgânica, de reeducação afetiva e de reaprendizagem das funções originárias da vida.

Datas, valores e inscrição - clique abaixo:

agosto 2020

21ago(ago 21)00:0023(ago 23)00:00Biodança e os 4 Elementos da Natureza

X
X