Início > Archive by category "Atividades Gratuitas"

Atividades Gratuitas

O nosso espaço oferece algumas atividades abertas periodicamente a todos os interessados, algumas delas gratuitas. Essa é uma das maneiras de você estar em contato conosco e conhecer o campus de Nazaré Uniluz por algumas horas.

Confira abaixo algumas atividades que acontecem por aqui:


 O que é:

O Saberes do Ser tem a intenção de contribuir com o processo de desenvolvimento integral do ser humano e de sua inter-relação com o Todo, transformando nossos canais de comunicação virtuais em espaços de encontros para nos aprofundarmos na investigação do Ser.

Queremos estimular a aprendizagem contínua através da conexão, da livre expressão da Alma e da construção de uma rede interativa e criativa de pessoas que se apoiam mutuamente na redescoberta dos valores espirituais na vida diária, da cooperação e do serviço altruísta.

Observamos que há 38 anos, o que move a maioria de nós até o campus de Nazaré Uniluz é uma inquietação de escutar a sabedoria que vem de dentro. Neste momento em que muitas pessoas estão fazendo retiros em suas próprias casas estamos unindo nossa rede para experimentar uma maneira diferente de compartilharmos essa escuta do nosso ser, convidando as pessoas a participarem online do nosso campus e das vivências que nele acontecem.

O projeto de forma prática:

Todas as segundas, quartas e sextas, iremos oferecer encontros onlines abertos a todos pelo nosso canal no Instagram, conduzidos pela rede parceira de facilitadores e voluntários.

De 23 a 27 de março, às 19h20.

A partir de 30 de março, às 17h.


Terapia Corporal

A partir dos princípios da eutonia – uma terapia de educação psicossomática – o objetivo das aulas é possibilitar aos alunos um percurso de (re)conhecimento de si mesmo.

Por meio de exercícios e da atenção às sensações, o intuito é que cada um possa acessar a sabedoria própria do corpo, desenvolvendo habilidades como flexibilidade tônica e equilíbrio das tensões, num processo de autoconhecimento e auto-cura.

Desenvolvida pela alemã Gerda Alexander, a prática eutônica visa a harmonização integral do ser, possibilitando uma utilização mais consciente da energia e tônus necessários às atividades diárias.

Conduz à prática do cuidado amoroso e atenção plena a partir do corpo, sendo uma ferramenta para uma existência mais consciente e de melhor qualidade.

Segundas das 17h00 às 18h00.


Meditação

Meditação

Quando: Todos os dias
Horários: 07h00, 12h00 e 19h00
Duração: 20min

Meditação silenciosa, sem condução, que permite a cada um utilizar internamente a técnica que preferir. É tocado um sino para avisar o início e o fim da meditação. A sala conta com almofadas e cadeiras. A lâmpada acessa, ao lado da porta da Sala de Meditação, avisa quando ela já começou e, portanto, a entrada não é mais permitida. Nesse caso você pode escolher outro lugar do campus para meditar, como nos jardins, o labirinto ou qualquer outro espaço disponível. Dentro da sala evitamos técnicas respiratórias, alongamentos, uso de japamalas, bolsas, sacolas ou qualquer outro objeto que possa causar ruídos.

Caso queira, na sequência da meditação, fazer a refeição conosco (desjejum, almoço ou jantar), faça sua reserva com 24 horas de antecedência e consulte os valores das nossas refeições avulsas.

Inscreva-se!


Viva a Memória Viva!

Viva a memória Viva!

Nossos encontros, ao redor da lareira, trazem histórias de fazer rir, chorar, lembrar e conhecer mais sobre Nazaré Uniluz. Nos reunirmos em volta do fogo, junto às pessoas que vivenciaram esse lugar, para ouvir como a vida aconteceu por aqui, seus desafios e aprendizados!
Confirme sua presença para o encontro com 24 horas de antecedência e se irá participar, também, da meditação às 19h00 e do jantar às 19h20. Verifique os valores das nossas refeições avulsas. 

Inscreva-se!

Convidada do mês:

*Horários podem sofrer alterações, consulte-nos antes de vir.

X
X