Salada Deliciosa de Rúcula

com

3 de dezembro de 2013

Por trás do gostinho amargo dessa verdura estão substâncias capazes de prevenir inflamações no intestino, como a colite, e facilitar o trabalho digestivo. A rúcula contém ainda ferro, que afasta a anemia, e potássio, que participa das contrações musculares.

Também contém vitamina A, boa para os olhos cansados, para a pele, para as unhas e o cabelo. Além da vitamina C, cada vez mais queridinha dos médicos por ser boa de briga contra o câncer. Que tal aproveitar o verão e começar suas refeições com uma deliciosa salada de rúcula?

 

Ingredientes

  • 1 maço de rúcula
  • 2 colheres de sopa de aceto balsâmico ou vinagre de maçã
  • 1 colher de café de mel
  • Água, se necessário.

Lave bem e higienize a rúcula. Despedace-a, se as folhas forem muito grandes. Em uma tigelinha coloque o aceto balsâmico, o mel e dissolva. Se estiver muito espesso, adicione um pouquinho d’água. Misture bem e despeje sobre a rúcula. Prove e se necessário adicione um pouquinho de um dos ingredientes.

 

Sugestão de decoração

Rale cenoura crua em duas espessuras ou em rodelas e faça uma mandala centralizando a cenoura, colocando a rúcula ao redor e contornando-a com a cenoura cortada de forma diferente.

 

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *