Descubra como cuidar de você enquanto cozinha – Eita feijão bom

com

23 de março de 2016

Se Eu falar pra você que na cozinha a gente pode fazer muito mais coisas do que só cozinhar vai achar que tô de brincadeira, mas vou mostrar que além de fazer sua comidinha é possível tirar proveito pra cuidar de você com muitooooo amor.

Sabe aqueles dias em que você tá cozinhando e fica procurando o ingrediente certo pra trazer aquele sabor especial, é um tal de botar um bocadinho disso, um bocadinho daquilo, até os olhos brilharem, a boca salivar e você gritar Eureka, agora sim!!!

Pois bem, quando for preparar seu feijão veja se é possível descobrir o seu tempero, não se contentar em colocar alho e cebola e achar que assim já tá bom demais. Existe um mundo de especiarias que podem trazer aquele gostinho especial, arrisca, procura, ousa.

Mas o que Eu tenho haver com o tempero do feijão?

Essa busca pelo ingrediente “X” te convida a olhar pra dentro e procurar o que é que te satisfaz, faz seu coração pulsar, te alegra, faz sorrir à toa. Já tá dando pra ver que esse encontro transborda em comida gostosa, sorriso no rosto, amor no coração.

Quem vai resistir a essa comidinha?

Vou dar umas dicas do que coloquei hoje no meu feijão:

Pimentão vermelho
Pimenta cambuci
Zimbro
Gergelim
Coentro em grão
Cominho
Mostarda dourada em grão
Louro
Feno grego

O louro e o feno grego deixo cozinhar junto com o feijão, tudo na panela de barro, que também traz um gostinho especial.
Depois que o feijão cozinhou, levo uma frigideira ao fogo com cada especiaria, desperto uma por uma, coloco no almofariz e vou pilando até virar pó.
Ai coloco azeite na frigideira e jogo esse pó mágico, a casa já fica toda perfumada, salteio por um minutinho só pro azeite pegar o gostinho das especiarias.
Então coloco o pimentão e a pimenta cortados em cubinhos, e deixo amolecer um pouquinho e jogo duas conchas de feijão.
Coloco sal e vou mexendo e amassando ligeiramente, integrando bem os sabores.
Acrescento a mistura à panela de feijão e deixo no fogo até incorporar os sabores.

Esse feijãozinho é tão bom que encho uma xícara e me ponho a beber seu caldinho!

Uma inspiração pra começar, pra conduzir nesse mundo de aventura, de descoberta de sabores incríveis.

Depois conta pra mim o que vai no seu feijão que faz dele especial: anah@alimentacaointegrativa.com.br

 

Anah Locoselli é chef em Alimentação Integrativa e terapeuta. Facilita algumas vivências em Nazaré Uniluz. Ajude a trazer saúde para seus amigos e familiares, indique o blog alimentacaointegrativa.blogspot.com.br e semeie os benefícios de uma alimentação consciente, de um mundo de amor.


Uma resposta para “Descubra como cuidar de você enquanto cozinha – Eita feijão bom”

  1. Uniluz disse:

    Olá Ana Maria! Ficamos felizes com seu contato! Nossos números são (11) 4597.7103(Fixo) / 96473.2851(Claro) / 99770.9930(Vivo) mas é preciso colocar 011 antes mesmo se você estiver em São Paulo. Esperamos que você consiga contato. Em último caso, caso não consiga, sugiro enviar um e-mail para secretaria@nazareuniluz.org.br enviando seu número de telefone que entramos em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *