Retiro Viver em Grupo: Afinando os silêncios

com , e

Quando: 02/04/2018 a 06/04/2018

retiro viver em grupo

“E todo o silêncio é música em estado de gravidez.” Mia Couto

Uma oportunidade de desvendarmos o potencial da nossa escuta, de ampliarmos nossa capacidade sensível de percepção e de acessarmos maneiras de nos expressar e relacionar fazendo ressoar a música que nasce no momento presente. Através da música corporal e de práticas de escuta, teremos a oportunidade de despertar nosso corpo sonoro – pessoal e coletivo, descobrindo os sons que reverberam quem somos quando estamos conectados com nós mesmos, uns com os outros e com a natureza que nos cerca.

Desenvolvido e aperfeiçoado desde 1982 por Nazaré Uniluz, o Viver em Grupo é um programa de educação transdisciplinar voltado para o autoconhecimento e desenvolvimento integral do ser humano – visando uma maior consciência de si mesmo e de sua inter-relação com o Todo.

Seu método é baseado nos princípios da instituição como: silêncio, meditação, atenção plena, serviço altruísta e cuidado amoroso. Busca inspirar, através do convívio grupal, a redescoberta dos valores espirituais na vida cotidiana.


Chegada: entre 16h e 18h30 de segunda-feira
Saída: após o almoço de sexta-feira

Para mais informações, escreva para secretaria@nazareuniluz.org.br ou reserve sua vaga clicando no botão abaixo:

 

Investimento: R$495,00 (inclui alimentação completa – ovolactovegetariana - e hospedagem em quarto individual).

Valores acima desse são apreciados e bem-vindos, contribuindo com a vinda de mais pessoas.

Equipe Uniluz
Pessoas que doam seu tempo, suas vibrações e seu cuidado amoroso, perpetuando o espírito e o trabalho de Nazaré Uniluz.

Rita Cruz
Graduada em Educação Musical (UNESP) e Pós Graduanda em Pedagogia da Cooperação e Metodologias Colaborativas (Projeto Cooperação/UNIP), desde 2015 se dedica ao estudo e prática da Música Corporal. É facilitadora de música e pedagogia da cooperação no projeto Ser Música, coordenadora executiva do projeto Música do Círculo, integrante do grupo Orquestra Corporal (direção de Fernando Barba e Stênio Mendes). Já estudou com Keith Terry, Zuza Gonçalves, Pedro Consorte, Ronaldo dos Santos, Reinhard Flatischler (Taketina), Lucas Ciavatta (O Passo) e integra o grupo de estudos sobre percussão corporal orientado por Fernando Barba, e o grupo de estudos sobre o Desvendar da Voz, orientado por Rita Maria. Foi professora de artes da rede municipal de São Bernardo do Campo (2016).

Ana Fanelli
Residente em Nazaré Uniluz, nutricionista, desde sempre apaixonada por alimentação saudável e instrutora de mindful-eating. Na sua trajetória de se aprofundar no autoconhecimento, fez a Formação Holística de base da UNIPAZ, com foco na educação para uma cultura de paz. Acredita no potencial do trabalho em grupo para o desenvolvimento Ser.

Partilhas