Retiro de Silêncio (Feriado da Sexta-feira Santa e da Páscoa)

com

Quando: 29/03/2018 a 01/04/2018

retiro, silêncio

Os Retiros de Silêncio em Nazaré Uniluz acontecem desde os seus primórdios, há três décadas e meia e, juntamente com outras práticas e ritmos que permanecem e com muitas outras que vieram somar à sua egrégora, evidenciam uma característica da instituição: preservar o que é enriquecedor, mantendo abertura ao novo.

Este Retiro de Silêncio será representativo dessa característica: terá elementos dos Retiros de Silêncio tradicionais de Nazaré Uniluz, ao mesmo tempo em que oferecerá uma estrutura opcional.

Os pilares deste Retiro serão:
• Silêncio externo como convite para que o Silêncio Interno tenha um ambiente favorável para de fato acontecer.

• Liberdade: mantendo o silêncio externo e instigando a responsabilidade pessoal, cada participante, como sempre, terá liberdade de participar ou não das atividades grupais, podendo, se quiser, permanecer em seu quarto, na sala de meditação, no jardim, fazer caminhadas ou o que se sentir inspirado.

• Com o entendimento de que o Silêncio Interno é uma manifestação natural da Presença, será oferecida uma abordagem meditativa específica para o aflorar desse Estado; assim, quem não tem familiaridade com Meditação terá oportunidade de aprender e vivenciar essa abordagem, e quem tem familiaridade terá oportunidade de vivenciar um aprofundamento!


Chegada: entre 16h e 18h30 de quinta-feira
Saída: após o almoço de domingo

Para mais informações, escreva para secretaria@nazareuniluz.org.br oureserve sua vaga clicando no botão abaixo:

Investimento: R$890,00 (inclui alimentação completa ovolactovegetariana e hospedagem em quarto individual).

Nisargan
formado em Medicina na Unicamp, atuou como psiquiatra e desde 1994 atua como Instrutor de Meditação. Autor do livro “A Arte de Estar no Presente” e de CDs de Meditação. Esteve seis anos no exterior participando de vivências, cursos e treinamentos em Meditação, especificamente na Índia e em comunidades espirituais da Alemanha, Itália e Estados Unidos. Sannyasin do mestre Osho desde 1981, foi tradutor de dezenas de seus livros e vídeos. Toca, produz e comercializa o instrumento musical meditativo, Didgeridoo. Criador e organizador do Espaço Presença.

Partilhas