Mindfulness e Yoga: A Arte de Deixar Ir

com e

Quando: 02/03/2018 a 04/03/2018

yoga, mindfulness

“Deixar ir é liberar as imagens e as emoções, os ressentimentos e medos, os apegos e as decepções do passado que prendem o nosso espírito.” – Jack Kornfield

Vivemos criando condições para nossa felicidade. Nosso contentamento parece estar sempre ali no horizonte – quando tal dor passar, quando conseguir aquilo que quero, quando finalmente provar que estou certo, quando eu finalmente for quem sempre sonhei, quando aprender a meditar, e assim uma lista que segue em direção ao infinito.

Tanto no caminho de Yoga, quanto no caminho do Mindfulness, aprendemos que o verdadeiro contentamento surge ao deixarmos ir essas condições, ao nos desapegarmos dos objetivos e voltarmos nossa atenção para o momento presente.

A união entre Yoga e Mindfulness permite uma atenção mais profunda ao corpo e sua relação com a mente e as emoções. Essa cooperação entre abordagens desperta a sabedoria que existe dentro de cada um quando há confiança e relaxamento em nós mesmos, com entrega e aceitação ao momento presente.

Nesse retiro vamos integrar práticas suaves de yoga diariamente, meditações guiadas, meditações em silêncio, ensinamentos do Dharma (tradição oriental da ciência da mente), haverá momentos de partilha e momentos para sanar dúvidas. Esse retiro é recomendado tanto para iniciantes quanto para aqueles que queiram aprofundar suas práticas de meditação e yoga.

Esse retiro é o segundo da nossa série de Mindfulness e Yoga. Os dois encontros são independentes entre si. Você pode escolher participar só de um encontro, ou dos dois com um valor diferenciado .

A programação está inserida no ritmo de Nazaré Uniluz, mas é de responsabilidade dos Facilitadores.


Chegada: entre 16h e 18h30 de sexta-feira
Saída: após o almoço de domingo

Para mais informações, escreva para secretaria@nazareuniluz.org.br ou reserve sua vaga clicando no botão abaixo:

Investimento: R$830,00 para um encontro

R$790,00 por encontro, para quem fizer os dois encontros

Incluem hospedagem em quarto individual e alimentação completa ovolactovegetariana.

Juliana Bizare
Viveu no exterior por aproximadamente 14 anos, e durante esse período teve a abençoada oportunidade de estudar Yoga e Meditação com mestres reconhecidos internacionalmente, tanto do Oriente quanto do Ocidente. Morou dois anos na Índia, onde ensinou Yoga no Tushita Meditation Centre em Dharamanshala e estudou com os Chanchani, Usha Devi, Tenzin Palmo entre outros. Na Califórnia se aprofundou ainda mais nesses assuntos, e fez sua formação em Yoga e Mindfulness RYT200 com Katchie Ananda. Estudou no Spirit Rock, recebendo ensinamentos de mestres como Jack Kornfield, Philip Moffit e Anne Cushman. Recém chegada do Peru, estava ensinando Yoga, Meditação e Movimento Consciente num centro internacional imersa na floresta amazônica. Pós-graduada em Psicologia Transpessoal, oferece retiros e vivências na Uniluz e outros centros voltados para o autoconhecimento no Brasil e Peru.

Publio Valle
Pós-graduado em Yoga Terapia pela Swami Vivekananda University em Bangalore, Índia, onde trabalhou em um hospital de yoga por um ano. Ainda na Índia fez diversos treinos de meditação em várias linhagens, e concluiu o curso de Psicologia Indiana realizado pelo IPI em Pondicherry. Durante dois anos trabalhou voluntariamente como gestor do Projeto Alice, uma escola que se dedica a ensinar meditação para crianças com base em ensinamentos tibetanos, e que tem como patrono o Dalai Lama. Na Birmânia, estudou meditação no monastério Pa Auk. Foi residente de Nazaré Uniluz e recentemente trabalhou em um centro internacional de retiros em Iquitos, no Peru, dando aulas de Yoga e Meditação para pessoas de todo o mundo. Com mais de 10 anos de experiência na área, Públio possui um profundo comprometimento em compartilhar os ensinamentos dessas ciências milenares de Yoga e Meditação, com o intuito de promover saúde e bem estar físico, emocional e espiritual.

Partilhas