Curso Ayurveda para a Vida

Módulo 2

com e

Quando: 07/04/2018 a 07/04/2018

Ayurveda

O curso abordará métodos simples para desenvolver a sensibilidade em relação a esse ser que somos, ampliando nossa capacidade de auto-observação, a compreensão de sintomas que possam nos levar a doenças e a inter-relação com o mundo que nos rodeia. Assim, alcançando a harmonização e revitalização de nossas vidas.

A medicina tradicional indiana – Ayurveda – ajuda você a se tornar consciente de sua própria saúde; a sentir-se como um todo, como uma unidade e uma integridade e a compreender sua unicidade com os outros e com o mundo.


Módulo 2 – 07 de abril das 08h30 as 18h30
• As bases das práticas Ayurvédicas – o caminho para uma vida saudável;
• Como entender e melhorar a capacidade de digerir, absorver e eliminar.

Aula prática
• Massagem Ayurvédica – Demonstração da Abhyanga: o mais abrangente e eficiente procedimento Ayurvédico para de equilíbrio da saúde.

A programação está inserida no ritmo de Nazaré Uniluz, mas é de responsabilidade dos Facilitadores.


Chegada: entre 08h15 e 08h30 do sábado
Saída: no sábado após término do curso

Para mais informações, escreva para secretaria@nazareuniluz.org.br ou reserve sua vaga clicando no botão abaixo:

Fernando Mansur
Educador, naturopata, especialista em terapias corporais, estudioso de Yoga, Ayurveda e Vedanta no Brasil e na Índia. Formado em Raja Yoga e Ayurveda pela Escola Brahma Vidialaya, fundador do Instituto Kamala na Demétria, em Botucatu/SP. Foi aluno pessoal de Swami Shamkaratilakananda Sarasvati, ativo difusor e colaborador dos programas da Sanga Monástica da International Vedic Foundation of Himalaya. Recebeu treinamento monástico no Yogalaya Ashram de Rishikesh – Índia, está em formação contínua de Vyayam Yoga – o Yoga de preparação dos antigos guerreiros da Índia, que deu origem ao Kung Fu.

Renata Sanches
Bióloga, atuou em comunidades tradicionais (indígenas, caboclas e quilombolas), onde aprendeu métodos naturais de cura e uso de ervas medicinais. Formada em Ayurveda pela escola Yoga Brahma Vidyalaya, atuou oito anos como assistente do médico Ayurvédico Dr. José Ruguê onde especializou-se em Panchakarma (desintoxicação). Atualmente reside na Demétria em Botucatu onde desenvolve trabalhos como terapeuta ayurveda, instrutora de Yoga e projetos de cosmetologia natural.