Caminhos para a Mudança

com

Quando: 07/05/2018 a 11/05/2018

caminhos para a mudança

Quem observa o mundo hoje consegue perceber que mudanças importantes estão acontecendo. A cada dia vemos mais pessoas repensando formas de trabalho, estilo de vida, modelos de relacionamento, forma de educar os filhos etc. E muitas, pela primeira vez, estão refletindo sobre seu propósito de vida, além de simplesmente produzir e consumir, crescer na carreira, comprar um carro novo ou uma casa maior.

A vivência Caminhos para a Mudança é um convite aos que estão atentos às mudanças que estão acontecendo no mundo e desejam criar um novo caminho.

Vamos abordar a mudança em quatro dimensões:


Propósito

Será que conduzimos nossa vida movidos por um propósito que nasce do autoconhecimento e da busca pela felicidade genuína ou vivemos segundo algum roteiro que aceitamos sem grandes questionamentos?


Estilo de vida

O estilo de vida é a expressão do conjunto de valores de cada um. Qual é minha relação com o ambiente em que estou? Quais os recursos que preciso para viver com harmonia e bem-estar? Preciso possuir tudo ou posso usufruir de forma compartilhada? Como eu me relaciono com o dinheiro? Consigo perceber o valor das coisas que não envolvem dinheiro? Como eu organizo meu tempo? O que tem valor para mim? Quanto do meu tempo dedico a isso?


Relacionamentos

A qualidade das relações depende do autoconhecimento. Até que eu tenha consciência, os padrões de relacionamento se repetem mesmo que as pessoas envolvidas mudem. Como os relacionamentos podem evoluir? Qual é o papel da comunicação? Quando eu sei qual é o meu propósito e adoto um estilo de vida compatível, naturalmente pessoas entram no meu caminho e outras saem. É a chamada “peneira cósmica”.


Vocação & Trabalho

O mundo do trabalho está mudando de forma muito acelerada. As fronteiras entre profissões estão mais permeáveis. A complexidade e incerteza do cenário atual estão fazendo as pessoas questionarem os modelos tradicionais de trabalho. Estruturas hierárquicas rígidas estão obsoletas e são substituídas por modelos circulares e horizontais que permitem o fluxo de inteligência e criatividade. Cargos estão perdendo a relevância e profissões estão deixando de existir. Novas profissões surgem para atender a novas demandas. É a oportunidade de reencontrar a real vocação. Cada um pode ser muitas coisas.


Obs.: A vivência é realizada com o game Relações em Jogo®, acrescido de elementos do Jogo da Transformação e princípios da Teoria U. Cada participante terá a oportunidade de trabalhar com seu tema pessoal de mudança.


A Programação está inserida no ritmo de Nazaré Uniluz mas é de responsabilidade da Facilitadora.

Chegada: entre 16h e 18h30 de segunda-feira
Saída: após o almoço de sexta-feira

Para mais informações, escreva para secretaria@nazareuniluz.org.br ou reserve sua vaga clicando no botão abaixo:

Investimento: R$1.270,00
(inclui alimentação completa – ovolactovegetariana - e hospedagem em quarto individual)

Sandra Felicidade
Psicóloga pela PUCPR - CRP 08/12815. Consultora e facilitadora de processos de transformação. Trabalha há mais de vinte anos com desenvolvimento humano em organizações de diferentes setores, com ênfase nos temas: relações humanas no trabalho, criatividade e inovação, processos de mudança, pensamento sistêmico e inteligência coletiva. Autora do game Relações em Jogo® e de jogos de tabuleiro customizados. Facilitadora do Jogo da Transformação®, credenciada pela InnerLinks Associates desde 1998. Entre os diversos cursos de abordagem sistêmica e holística que embasam seu trabalho, tem formação em Teoria U (MIT), em Economia Solidária e Desenvolvimento Territorial (PUCPR) e em Biopsicologia (Visão Futuro). Blogueira, palestrante e ceramista. Autora de artigos e coautora de livros nas áreas de psicologia e sociologia. Trabalhou durante dez anos na área de marketing corporativo da 3M do Brasil. Mãe de três filhos e praticante de meditação há trinta anos. Em Nazaré Uniluz, facilita a vivência “Caminhos para a Mudança” e workshops fechados para empresas. Realiza atendimento online pela plataforma O Psicólogo Online.

Partilhas