Nazaré Uniluz ampliando-se em energia e espaços!

com

22 de junho de 2015

 

Junho começou com a construção de mais uma sala para cursos e vivências em Nazaré Uniluz.

​Com uma área circular de 70m², a sala comportará ​cerca de 100 ​pessoas​. ​​O projeto ​baseia-se em princípios de sustentabilidade, utilizando​ apenas madeiras certificadas de áreas de plantio regulamentadas e com garantia de procedência. As paredes serão feitas de barro, provavelmente utilizando a técnica de ​Taipa de Pilão, com a terra do próprio local, o ​que garante baixo custo, menor uso de materiais agressivos ao meio ambiente, além de conforto térmico e acústico.

​Será construída numa linda área próxima à casa de Sara, ao Labirinto e à Sala de meditação. Todo este conjunto arquitetônico é cercado pela natureza abundante e transformadora da Mata Atlântica local, preservada por Nazaré Uniluz ao longo desses 33 anos com ações de reflorestamento e combate a incêndios.

​Atualmente contamos com cinco espaços para cursos e vivências – Sala de Estudos​,​ Sala de Encontros, Sala de Vidros, Sala do Terraço – e mais uma sala para vivências de Tecelagem e Artes. A ideia de construir essa nova sala veio da necessidade de um espaço – mais reservado – para substituir a Sala de Encontros, que será transformada em mais um espaço de convivência, já que faz parte do Centro Comunitário, onde as pessoas se encontram para as refeições e também aproveitam o tempo livre.

A previsão é que a sala fique pronta em 60 dias.

Serão investidos cerca de R$60.000,00. Você pode ajudar doando sua mão de obra, materiais para construção ou valores em dinheiro – que poderão ser descontados do imposto de renda. Para saber mais sobre como doar, clique aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *