Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Psicologia Transpessoal

Turma IV – Módulo 16 – Transdisciplinaridade: Trilhas da Renovação

com

Quando: 20/10/2017 a 22/10/2017

Transpessoal

Uma nova Antropologia do Ser que busca responder à pergunta “O que é o ser humano?” considerando quatro níveis: soma, psique, nous e pneuma, numa cartografia ampla da inteireza humana. A visão transdisciplinar como complementaridade e emergência entre a ciência moderna e a tradição sapiencial, na busca da compreensão do mundo através do resgate da unidade do conhecimento, transgredindo a dualidade cartesiana e transcendendo a noção cientificista de uma realidade unidimensional, na lógica aberta do terceiro incluído, mostrando como no paradigma materialista e mecanicista ainda dominante, o sujeito reduziu-se e degenerou-se em objeto, o que significa o naufrágio da subjetividade e da intersubjetividade, da substância anímica que se encontra no fundamento mesmo da autêntica possibilidade do Encontro.


Módulo aberto à participação de
aprendizes não regulares do curso.


O curso de  Pós-Graduação Lato Senso em Psicologia Transpessoal aplicada à clínica, à educação, saúde e gestão, é realizado em regime de imersão completa, um final de semana por mês, num total de 22 módulos (480 horas/aula). Cada módulo tem início na sexta-feira à noite e termina no domingo após o almoço. São apenas 30 vagas para alunos ingressantes.

Para saber mais sobre o curso, clique aqui.


A programação está inserida no ritmo de Nazaré Uniluz, mas é de responsabilidade do Facilitador.

Chegada: entre 16h e 18h30 de sexta-feira
Saída: após o almoço de domingo

Para mais informações, escreva para secretaria@nazareuniluz.org.br ou reserve sua vaga clicando no botão abaixo:

Investimento: 3 x R$426,00
ou R$1.276,00
à vista
(inclui vivência, alimentação completa - ovolactovegetariana - e hospedagem em quarto individual)

Roberto Crema
é Reitor da Universidade Internacional da Paz – Rede UNIPAZ. Autor e coautor de 30 livros. Psicólogo, Antropólogo e Mestre em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade de Paris. Formação em diversas escolas humanísticas e transpessoais, criador do enfoque da Síntese Transacional – uma Ecologia do Ser, na perspectiva de uma quinta força em terapia. Coordenador geral do I Congresso Holístico Internacional (1987), que impulsionou a criação da Universidade Internacional da Paz – UNIPAZ. Introdutor, no Brasil, da Formação Holística de Base, fundamentada na abordagem transdisciplinar (1989) e do Colégio Internacional dos Terapeutas (1992), que coordenou durante vinte anos. Membro honorário da Associação Luso Brasileira de Transpessoal – ALUBRAT, Fellowship da Findhorn Foundation (Escócia).

Partilhas