A vida é doce, descubra – Delícia de Manga

com

23 de março de 2016

delicia_manga

Às vezes o dia amanhece nublado, fechado, e uma sensação de quero ficar quieto, calado, na minha, aparece junto. Um pesar, uma dor no coração, uma tristeza que não tem porque, a vontade é de recolher e ficar ali só a observar. Observar o dia passar, observar a vida passar.

Péra lá! Observar a vida passar não tá com nada, ficar nessa de só olhar sem provar, vai encher os olhos, mas uma partezinha sua vai ficar descontente, reclamando, com um monte de perguntinhas na cabeça: “Será que é bom?”, “Será que perdi alguma coisa?”, “Será que vou gostar?”,… Um mar de dúvidas surge e aí a vida fica com gosto de “será”.

A mesma coisa acontece quando te oferecem um doce e você fica só a olhar, vê sua beleza, enche a boca d’água, mas não prova, fica ali só olhando, observando e tentando adivinhar seu gosto. Aí Eu pergunto pra você: que gosto tem só olhar? Dá pra trocar o “se lambuzar” pelo “observar”?

Apreciar o dia nublado, a tarde chuvosa pode fazer aquela tristeza ir embora, pode despertar o riso, abrir o coração. Eu te convido a apreciar o doce, a vida. Vá em busca de se aventurar, de deixar a vida te surpreender, de permitir o doce se derramar, esparramar.

A cozinha chama e inspira a trazer sabor e beleza aos seus pratos, a sua vida. Deixo aqui um doce para você provar, experimentar, se lambuzar.

 

Delícia de Manga

Ingredientes

1 manga
1 colher de sopa de manteiga de coco da Bioporã (www.biopora.com)
1/4 de xícara de coco fresco ralado

Modo de Fazer

Leve a manteiga de coco ao banho maria até ficar pastosa.
Liquidifique a manga com a manteiga de coco, até obter uma mistura cremosa.
Em uma taça coloque uma parte do creme de manga, cubra com uma camada de coco e faça uma nova camada com o creme de manga.
Enfeite com coco ralado e divirta-se!

 

Dicas da cozinheira:

– Depois de pronto você pode deixar na geladeira e servir geladinho.
– Se você não tiver a manteiga de coco pode fazer sem, fica bem gostoso também.
– Você pode variar trocando o coco ralado por castanha do pará.

 

Anah Locoselli é chef em Alimentação Integrativa e terapeuta. Facilita algumas vivências em Nazaré Uniluz. Ajude a trazer saúde para seus amigos e familiares, indique o blog alimentacaointegrativa.blogspot.com.br e semeie os benefícios de uma alimentação consciente, de um mundo de amor. Se você quiser saber mais, escreva para anah@alimentacaointegrativa.com.br.


Deixe uma resposta